O ouro pode continuar a subir na próxima semana!

Antes de passarmos à análise da próxima semana, revemos agora a situação desta semana. A incerteza do mercado continua a ser a principal força motriz por detrás do aumento dos preços do ouro. As tensões geopolíticas e as expectativas de uma economia global fraca levaram os investidores a procurar alocar activos em activos de refúgio seguro, como o ouro. Com o desenvolvimento adicional dos dados económicos dos EUA e da situação política global na próxima semana, o mercado do ouro enfrentará novos desafios e oportunidades No entanto, com os bancos centrais globais a continuarem a comprar ouro e a procura contínua de activos de refúgio seguro, os preços do ouro ainda têm um espaço considerável para crescimento.

Análise da tendência do mercado do ouro na segunda-feira:

Análise técnica do ouro: em fevereiro de 2025, o mercado do ouro encontrava-se num momento crítico. Factores como o cenário económico global, a política monetária, os riscos geopolíticos e os níveis de inflação moldaram em conjunto a tendência de subida do ouro. Entretanto, olhando para o início da próxima semana, não haverá divulgação de dados de alto impacto no calendário económico, mas os investidores estarão a observar as últimas ações comerciais de Trump.

​ Na perspetiva da análise técnica, antes deste mercado não agrícola, o preço do ouro estava num claro canal ascendente. Vários indicadores técnicos, como o sistema de médias móveis, mostram um bom padrão de alta, o que mostra que as forças de alta no mercado são dominantes. A julgar pelo gráfico da linha K, a forte subida e descida provocada pelo mercado não agrícola desta vez foi apenas uma ação de lavagem na tendência de alta. Apesar das fortes flutuações de preço, não desceu abaixo do nível de suporte chave. Pelo contrário, durante o processo de ajuste, o suporte abaixo foi ainda mais consolidado. Após o ajustamento, é altamente provável que o preço do ouro continue a atingir novos máximos.

O ouro continuará a subir na próxima semana, com referência ao suporte próximo de 2850. Se cair abaixo, preste atenção aos ganhos e perdas perto de 2835-2808. No início da semana, preste atenção à continuação das negociações iniciais. Se o mercado estiver particularmente forte, pode compreendê-lo em torno do preço de abertura e intervir na posição longa na sessão europeia. Se o preço cair fracamente na abertura e atingir 2835, pode comprar diretamente. No geral, a estratégia de operação de curto prazo para o ouro na próxima semana é focar-se em posições longas em pullbacks e posições curtas em ressaltos.

Referência da estratégia de operação do ouro na segunda-feira (10 de fevereiro):

Estratégia de ordem curta:
O ouro recupera para cerca de 2882-2886 e é vendido a descoberto em lotes (compra de declínio), stop loss de 6 dólares americanos, meta em torno de 2870-2860, quebra para 2850

Estratégia de ordem longa:
O ouro cai para cerca de 2850-2852, vá longo em lotes (compre para cima), pare a perda de 6 dólares americanos, meta em torno de 2870-2880, quebre para olhar para 2890

Disclaimer