FIBONACCI - Como combinar para tentar prever Futuro do BITCOIN.

Hoje vou mostrar de forma rápida e breve a combinação de 2 tipos diferentes de Fibonacci para analisar resistências e tentar prever o futuro do BTC.

Primeiramente, a teoria de Fibonacci baseia-se na proporção áurea e que pode ser usada para descrever as proporções de tudo, desde os menores blocos de construção da natureza, como átomos, até os padrões mais avançados do universo, como os corpos celestes inimaginavelmente grandes. A natureza depende dessa proporção para manter o equilíbrio, mas os mercados financeiros também parece seguir em conformidade com esta proporção.

A matemática:
Matemáticos, cientistas e naturalistas sabem sobre a proporção áurea há séculos. É derivado da sequência de Fibonacci, nomeada em homenagem ao seu fundador italiano, Leonardo Fibonacci. Na sequência, cada número é simplesmente a soma dos dois números anteriores (1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, etc.). Mas essa sequência não é tão importante; em vez disso, a parte essencial é o quociente do número adjacente que possui uma proporção incrível, cerca de 1,618 ou seu inverso 0,618. Essa proporção é conhecida por muitos nomes: a proporção áurea, o meio áureo, PHI e a proporção divina, entre outros.

Os estudos de Fibonacci não se destinam a fornecer as indicações primárias para o tempo de entrada e saída de uma posição; no entanto, os números são úteis para estimar áreas de suporte e resistência. Muitas pessoas usam combinações de estudos de Fibonacci para obter uma previsão mais precisa o que é o caso deste estudo do BTC que vos apresento.

Aqui foi combinado o uso de Leque de Resistência e Velocidade em Fibonacci com Cunha de Fibonacci.

O ponto inicial usado para análise foi o cruzamento das médias móveis (MA 1Week 8 close 0 com a MA 1Week 21 close 0).

Porque a MA 1Week 8 e MA 1Week 21 ?
1) Primeiramente, ambas são números da sequência de Fibonacci.
2) Segundo, essas duas médias foram de extrema importância para analisar todos os ciclos do Bitcoin.

Foi considerado o ponto inicial do cruzamento das médias no começo de cada BullRun seguindo a seguinte regra:

1) Cruzamento MA 1Week 8 > MA 1Week 21 no começo do BullRun (Bolinha Amarela).
2) Cruzamento MA 1Week 8 < MA 1Week 21 no final do Bullrun (Bolinha Amarela).

Bolinhas Rosas - Cruzamento das médias antes do fim do BullRun.

Como é possível observar, considerando isso tudo acima mencionado e também a curva logarítmica LGC há a possibilidade de ainda não termos chegado ao fim deste BullRun, caso isto realmente ocorra, podemos esperar um aumento significativo no preço do BTC para o final do ano e encerrar o ciclo de alta tão esperado por nós.

Sendo assim o principal direcionamento deste post é mostrar como combinar Fibonacci para uma análise mais precisa além de tentar prever por onde caminhará o ativo em um determinado período e também mostrar que há uma enorme possibilidade de ainda estarmos em um viés de alta, no entanto, estamos corrigindo e acumulando para um grande aumento nos preços do BTC.

Lembre-se sempre de manter-se crítico a quais pontos irá analisar com os ciclos, quanto mais preciso for melhor será o resultado. (Dica é usar o Zoom Out para encontrar o candle com maestria).


--Não é meu objetivo dar alguma prova, com fundamentos ou matemática, quanto ao valor de investir em Bitcoin .--

Caso alguém tenha qualquer tipo de dúvida ou algo a acrescentar sinta-se à vontade em mandar uma mensagem ou deixar um comentário.
analisegraficaanalisetecnicaanalisetecnicabtcBeyond Technical AnalysisBitcoin (Cryptocurrency)bitcoinbrlbitcoinusdbitcoinusdtFibonacciFundamental Analysis

Also on:

Disclaimer