O Twitter do Trump é mais volátil que o calendário econômico! EU

O índice do dólar foi negociado acentuadamente mais baixo na segunda-feira. O presidente Donald Trump restaurou as tarifas de aço e alumínio para o Brasil e Argentina com efeito imediato. Ele então criticou a força do dólar e recorria regularmente ao FED para baixar as taxas de juros. Dados de fabricação fracos também não ajudaram o dólar.

EUR / USD em um TF diário nos mostra uma volatilidade renovada. Na segunda-feira o par abriu com uma brecha e testou a área de 1,11 como resistência e a área de 1,10 como suporte, e até o final do dia escolheu a parte de cima. O par está usando 38,2% de Fibo como suporte, bem como o topo da nuvem Ichimoku, atualmente sendo negociado em torno de 1,10750.

A aversão ao risco voltou aos mercados quando a primeira fase do acordo comercial entre as duas maiores economias diminuiu com incertezas renovadas. O presidente Trump mencionou a possibilidade de adiar o acordo comercial até as eleições de novembro de 2020. Com o prazo para o aumento das tarifas em 15 de dezembro chegando, manchetes confusas sobre comércio e reintegração tarifária recente - este risco não faz sentido.

Ainda hoje, temos o lançamento de folhas de pagamento antecipadas de ADP não agrícolas às 10:15 BR. Este é um ótimo indicador para pré-determinar o relatório oficial sobre o emprego (Nonfarm Payrolls) programado para ser divulgado na sexta-feira às 10:30 BR. A previsão é de um crescimento de 15 mil, e é provável que dados mais fracos tenham maior impacto sobre o par do que uma leitura melhor. Mais tarde, às 12:00 BR, o ISM apresentará um relatório sobre o PMI de Serviços dos EUA.

Gostaríamos de lembrá-lo que as manchetes das negociações comerciais continuam sendo um dos principais fatores impulsionadores do EUR / USD.

O histograma de alta do MACD está aumentando, o SAR parabólico apontando para cima. O preço está usando o topo da alta nuvem Ichimoku como suporte. Podemos ver um momento de alta adicional antes de retomar na direção da tendência global em queda.

Resistência: R1 1,11 área, R2 23,6% Fibo 1,11086, R3 1,11285 próximo à linha de tendência. O 200EMA está no máximo de novembro em torno de 1.11673.

Suporte: S1 50% Fibo 1.10293, S2 1.10 - 1.09939 61,8% Fibo, S3 1.09812
Fundamental AnalysisTechnical IndicatorsTrend Analysis

Disclaimer