*GBP / USD caiu em meio a uma crise do Brexit em rápida deterioração.
o Reino Unido apresentou um projeto de lei que revoga parte do Acordo de Retirada do Brexit, e a UE respondeu com raiva. A notícia sobrecarregou todo o resto e bateu a libra. As decisões, dados e coronavírus do banco central devem se juntar ao drama da libra. O primeiro-ministro Boris Johnson parecia ter lamentado sua aceitação de uma fronteira alfandegária no Mar da Irlanda - o que permite que o Brexit seja feito em 2019. Ele apresentou um projeto de lei que violava conscientemente o direito internacional
A UE, envolvida em negociações sobre as relações futuras com a Grã-Bretanha, convocou uma reunião de emergência e deu um ultimato remover o projeto de lei até o final do mês ou enfrentar sanções e talvez uma nomeação para o tribunal. A libra reagiu com uma queda rápida. Os mercados duvidavam que um acordo sobre o comércio futuro fosse alcançado antes que o período de transição expirasse no final do ano - mas ficaram chocados com o fato de o acordo anterior estar de volta à mesa. Outros desenvolvimentos também foram adversos principalmente aos touros. Os casos de coronavírus no Reino Unido estão aumentando, levando o governo a anunciar novas restrições, o mais importante, limitando as reuniões a um máximo de seis pessoas. A Grã-Bretanha pretende permitir a abertura da economia por meio de testes rápidos, mas isso pode levar tempo.
O dólar porto-seguro viu alguma demanda depois que a AstraZeneca interrompeu seu teste da vacina COVID-19 de Fase 3, depois que uma pessoa que recebeu a injeção ficou doente. Os mercados despencaram, mas quando surgiu que o paciente já havia deixado o hospital e na esperança de uma rápida retomada do projeto. Também é essencial lembrar que outros esforços estão em andamento. As infecções por coronavírus nos Estados Unidos estão diminuindo, embora em um nível elevado. O presidente Donald Trump reconheceu que minimizou a gravidade do vírus depois que o renomado jornalista Bob Woodward o revelou em um próximo livro. O presidente já havia sido envolvido em um escândalo depois de depreciar os soldados americanos mortos , chamando-os de "perdedores" e "idiotas". Trump continua atrás do desafiante Joe Biden por uma margem substancial. Os mercados ainda não estão sintonizados com as eleições.
A libra está sofrendo e por boas razões, violar o acordo anterior é uma escalada significativa. Embora as chances de um Brexit sem acordo aumentem, algumas palavras mais calmas e posições estendidas podem desencadear a realização de lucros no curto prazo. Mais tarde, a mistura da crise do Brexit e os fluxos para o dólar a procura de proteção podem enviar GBP / USD para baixo.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.