BCE acabou de cortar... Será a vez do BOE na próxima semana?
O Banco Central Europeu (BCE) iniciou o seu ciclo de corte na semana passada, a 6 de junho. As expectativas são de que os decisores políticos do BCE não tenham pressa em seguir este primeiro corte com um segundo.
Na próxima semana, veremos com que pressa o banco de Inglaterra (BOE) está a seguir o BCE.
Uma pesquisa da Reuters com 65 economistas indica que o BOE deve esperar até agosto para reduzir as taxas de juros. O consenso já havia estabelecido um corte em 20 de junho, portanto, tenha isso em mente ao tomar em consideração as suas previsões.
A inflação do Reino Unido diminuiu para 2,3% em abril, perto da meta de 2,0% do Banco central, de um pico de 11,1% em outubro de 2022. Então, por que o BOE não cortaria as taxas Este mês? Ora, a inflação dos salários e dos serviços, ambas acompanhadas de perto pelo BoE, continua a rondar os 6%. A questão que se coloca é o quanto o BOE pesa a inflação nesta subsecção da economia em relação à inflação global.
No gráfico GBP/USD, depois de atingir uma alta de três meses, os compradores não conseguiram manter o par acima de 1,2800 para desafiar a alta do acumulado do ano (YTD) de 1.2894. O próximo nível de suporte é possivelmente 1,2700.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.