-A semana que se encerrou terminou quente (boas notícias), pois tivemos o BC reduzindo a taxa de juros em 50bp.
-Isso é um sinal de alívio para empresas que dependem de “empréstimos baratos” para manterem suas operações em dia.
-Porém, me parece que as coisas não irão seguir por essa lógica, onde, ao se reduzir a taxa de juros, veremos uma explosão de consumo nos meses seguintes. Vamos dar tempo ao tempo para sabermos se o consumo voltará a ser como antes.
-Um dos principais setores da economia, o bancário, está passando por sérias dificuldades e tivemos o BBDC4 e SANB11 divulgando seus respectivos balanços nada animadores. Afinal, a maior parcela de suas carteiras estão atreladas a PF e a pequenas e médias empresas.
-Isso é um claro sinal de que a economia poderá começar a encolher nos próximos meses (ao menos no consumo e no aumento da inadimplência).
-Uma coisa é fato, nós não víamos esse encolhimento graças aos preços praticados pelos mercados estarem bem acima da média dos últimos 36 meses e tivemos diversos preços de commodities sendo controlados através da redução de impostos (Bolsonaro) ou de subsídios para alguns setores (Lula), o que fez com que os preços fossem controlados “artificialmente”.
$ Vamos de Gráfico $
-Para o momento atual vejo que os investidores estão mais cautelosos, mesmo com a SELIC caindo. Acredito que eles esperarão os resultados das empresas chaves de cada um dos setores para saber se irão ou não entrar nesse barco.
-O gráfico diário apresentou um pivô de baixa após não conseguir manter-se acima da região de 120K.
-Temos também uma acumulação de preços sendo formada, e a perda do seu fundo em 119,8K abre chances de termos um teste no fundo anterior em 115,7K.
-Olhando para o gráfico de hora, notamos que os preços estão sentados em cima da média longa. Será que ela vai segurar os preços? A projeção de queda nesse time frame caso haja a perda da média longa é a casa de 116,8K.
-Façam vossas análises e bons negócios. -Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop! -Veja abaixo outras análises gráficas.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.