MacD_Bollinger

Recessão?

Education
SP:SPX   S&P 500 Index
- Virou modinha a palavra recessão na mídia. Na história "moderna" da humanidade inúmeras foram as tais recessões.

- O que cabe a você é saber se o seu psicológico está preparado para enfrentar as "dificuldades impostas pela vida".

- Tem um velho ditado que diz mais ou menos assim. "É nas crises que separamos o meninos dos homens", e penso, que por consequência, é onde alguns poucos meninos acabam se transformando em homens, aproveitando as oportunidades que uma crise pode ofertar.

- $ Mas, vamos ao jogo do mercado $

- Enfim, o segundo semestre bateu a porta e adentrou, mas percebo que ele não veio sozinho. Será que estamos prestes a convidar a recessão para entrar e se assentar a mesa?

- O primeiro semestre foi de crescimento fraco nos EUA. Mas para a inflação e o juros, esses não vieram nada fracos. Como sempre, temos o mercado nervoso ou eufórico demais e rapidamente buscou antecipar-se aos acontecimentos.

- Tal percepção quanto a antecipação aos eventos futuros, desaguou em cheio nos preços dos ativos americanos. Isso, por si só, é um grande sinal.

- Daí vem a pergunta: Será que a recessão está chegando?

- Tem-se em vista alguns indícios de possível recessão e eles são:


- a) Confiança do consumidor: Relatórios apontam que a confiança do consumidor americano anda caindo mês após mês, e isso é um indício de uma possível recessão estar a caminho.

- b) Hipotecas e vendas de casas desabaram: Assim como a confiança do consumidor, as vendas de casas e a contratação de novos projetos tiveram um grande tombo, demonstrando mais uma vez que uma possível recessão pode estar a caminho. O mais engraçado é ver nos relatórios de junho, que as vendas de maio tiveram uma grande e grata surpresa, superando em muito as expectativas dos analistas. Será que são os BIG’s já prevendo que nem o “ouro” é uma garantia segura contra os riscos? Rsrs

- c) Os índices americano amargando quedas iguais ou superiores a 15% nesse ano. Dow Jones (15%), S&P 500 (19%), Russell 2000 (24%) e Nasdaq (29%).

- Aí vem meu pensamento fora dos padrões: O mar não está para sardinhas (nós), e acredito que nem para os tubarões. Percebo somente as baleias “orca” passeando nesse vasto mar de incertezas. O mais sensato a se fazer por agora é aguardar a mancha aparecer na superfície da água e ver quem está sangrando, para enfim, sair da toca e buscar alguma coisa para comer, títulos públicos de curto prazo? Será?

- Façam vossas análises e bons negócios.
- Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop!
- Veja abaixo outras análises.

Disclaimer

The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.