UKOIL - Tendências e a retração de 50%

Updated
Como identificar se os preços estão em reversão de tendência? #PETROLEOBRENT depois de ter atingido o pico em $140,00 seguiu em forte queda, rompendo abaixo da média móvel de 20 períodos (média amarela). A média é a fronteira entre as forças altistas e baixistas. Então, ela é nossa primeira referência. Mas, diante de uma imensa volatilidade, os preços podem não respeitá-la e retomar a tendência anterior. Uma das maneiras de se visualizar isto é traçando as retrações de fibonacci. No gráfico acima, eu tracei a partir do topo (ponto zero) até o último fundo. O marco central é a retração de 50% situada em $117,27 onde está a linha branca. Se a perna de baixa é o início de um pivô de baixa, os preços vão subir até a retração de 50% e voltar a cair. Se a alta é uma retomada da tendência de alta, então os preços vão romper acima da retração de 50%. Portanto, a retração de 50% é uma referência importante. Somado a ela, eu utilizo o indicador DMI, situado abaixo do gráfico, que contem do DI+ (verde) DI-(vermelho) e ADX (branco). Na tendência de alta, o DI+ fica acima do DI-. Portanto, somado a alta, eu analiso as médias DI do DMI. O ADX (branco) indica a força da tendência. Resumindo: precisamos aguardar como os preços vão reagir na região da retração de 50%.

Este estudo não se configura como recomendação de compra e venda. Tem caráter educacional.
Note
Preços romperam a retração de 50%, mostrando que a perna de baixa não era um pivô, e que agora, preços vão buscar o topo, na região de $138,00.
analisegraficaanalisetecnicabrentbrentoilChart PatternscolunatradingviewFibonacci RetracementgrafistasTechnical IndicatorsTrend AnalysisCrude Oil Brent

Also on:

Related publications

Disclaimer