Hoje abordaremos os principais índices ao redor do mundo. S&P 500
Observaremos esse range que começou desde o dia 26 de outubro do ano passado em um processo de distribuição:
podendo corrigir bastante na próxima semana, o motivo, a alta inflação americana hoje a 7%, com um fator taxa de juros bem descolada da realidade e os rendimentos americanos decolando, como mostra abaixo:
Consequentemente, trouxe muito fluxo vendedor nas opções de S&P e no mercado futuro. A tendência é ter uma correção no ativo podendo voltar a trabalhar na casa dos 4000 pontos.
Uma análise agora mais aprofundada.
IBOVESPA
Nosso índice brasileiro, diferente do S&P pode tomar uma direção contrária devido à entrada de fluxo estrangeiro no Brasil. (por isso é importante acompanhar o IBOVESPA também dolarizado, pois é esse ativo que os participantes estrangeiros, vê).
Realizando uma análise mais aprofundada no IBOVESPA dolarizado; no primeiro volume profile, a linha vermelha é a maior concentração de contratos negociados, repare que o mercado retorna nessa região e observamos a entrada de volume comprador:
O índice de Hong Kong pode acumular ganhos nos próximos dias, seguindo uma análise mais aprofundada.
Observação: O índice S&P 500 pode puxar o IBOVESPA para baixo por conta de uma correlação com dólar.
Dax
Dax continua no range, porém, por conta da inflação europeia, recordes de casos de covid 19 na zona do Euro, e S&P podem gerar um volume vendedor também no DAX.
Esse foi o giro dos índices semanais. Até a próxima.
. Disclaimer: Isso é apenas um estudo, não é recomendação de compra e venda
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.