O índice do dólar americano está prestes a atingir um novo pico de vários meses. O que mais contribui para a subida do DXY é o GBP/USD, com a libra a perder 0,45% face ao USD devido a comentários recentes do governador do Banco da Inglaterra.
Na quarta-feira, o governador Andrew Bailey falou em frente ao Comitê Seleto do Tesouro, dizendo: "Acho que estamos muito mais próximos agora do topo do ciclo (de aperto). E, portanto, não estou dizendo que estamos no topo do ciclo porque temos uma reunião por vir". Caso se tenha esquecido, o banco de Inglaterra implementou aumentos das taxas nas suas 14 reuniões anteriores, e espera-se que aumente os custos dos empréstimos mais uma vez no final deste mês, empurrando a taxa para 5,5%.
As observações acima foram temperadas por comentários que sugerem que as taxas serão mais altas do que o esperado, dizendo "(Nós) estamos sinalizando que a queda da inflação continuará e - como já disse várias vezes - acho que será bastante acentuada."É este comentário posterior que pode ser a causa da queda da Libra Britânica abaixo do nível crucial de US $1,25, marcando seu valor mais baixo desde o início de junho. No entanto, pode haver apoio a este nível, uma vez que o viés de baixa se torna potencialmente exagerado.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.