Uma bela quantidade de volatilidade entrou no mercado após a divulgação dos dados da inflação americana há algumas horas. Alguns grandes pavios apresentados no GBP/USD que eventualmente foram testados e rejeitados em 1.2121 para o lado negativo. Embora, os pavios mais interessantes ocorreram exatamente no momento do lançamento, com o mercado sentindo uma alta de 1.2270 e uma baixa de 1.2150.
A taxa de inflação anual dos EUA diminuiu apenas ligeiramente para 6,4% em janeiro de 2023 de 6,5% em dezembro de 2022, menos do que as expectativas do mercado de uma queda para 6,2%.
O par agora se acalmou e parece ter ficado abaixo de 1.2189 (um nível de oscilação sugerido ontem). Os investidores estão agora aguardando os dados sobre a inflação no Reino Unido que devem ser recebidos em menos de 12 horas (20h NZDT). Se a inflação britânica se desvalorizar como os EUA, poderemos ver a libra esterlina quebrar acima deste nível de resistência de curto prazo e recuperar pelo menos até onde estava ontem (1,2210). Tudo depende do tamanho do desapontamento.
A inflação britânica deverá cair de 10,5% para 10,2% pelo mercado mais amplo. Mas um declínio maior pode ser esperado pelo Banco da Inglaterra, que está prevendo otimisticamente que a inflação atingirá 4% até o final do ano.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.