O fundo duplo da NZD para prever seu próximo passo?
O Banco de Reserva da Nova Zelândia entregará sua segunda decisão de taxa de juros de 2023. A decisão é divulgada na quarta-feira às 14h NZDT (terça-feira 20h EST). O que torna isto interessante é que o país acaba de ser atingido pelo ciclone Gabrielle, que supostamente causou mais de NZ$12 bilhões em danos à infra-estrutura e propriedade privada. Como tal, alguns observadores do mercado estão prevendo uma pausa nas subidas (ou uma desaceleração) do RBNZ, embora o consenso ainda seja de uma caminhada de 50 pontos de base. Com a incerteza presente no mercado, o NZD/USD pode parecer um pouco vulnerável à frente desta decisão do RBNZ.
O NZD/USD está atualmente testando a área de apoio criada em janeiro em 0,62249, o que é crucial para prever seu próximo passo. Se a área de apoio não aguentar, uma meta de curto prazo inclui 0,61648, e uma meta de longo prazo inclui 0,61000. NZD/USD também está abaixo das 200-EMA, indicando uma tendência de baixa . Se o preço conseguir rejeitar na área de apoio atual, ele poderá saltar para re-testar o período de 200-EMA antes de continuar a tendência de baixa. No entanto, o suporte mantendo-se em 0,62249 significaria uma formação de padrão de fundo duplo, indicando, pelo menos, uma tendência de alta de curto prazo . Para que a reversão tenha qualquer impulso, o preço precisa limpar a área de consolidação passada entre 0,63523 e 0,63000, acabando por quebrar a área de resistência 0,63523 antes de continuar para o lado positivo.
Qualquer vantagem para o NZD/USD pode ser limitada pelos fortes dados econômicos que saem dos EUA. Além disso, os EUA estão fechados para o Dia do Presidente na segunda-feira, talvez causando alguma atividade de venda reprimida no par na quarta-feira NZDT/ terça-feira EST.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.