USD / JPY: violação de 158.500 sinais potencial correr para 160?
O JPY enfraqueceu abaixo de 158.200 face ao dólar. É a primeira vez, desde Maio de 1990, que vemos esta taxa de câmbio para o USD/JPY. A razão é que os atributos do Banco do Japão mantêm as taxas de juro inalteradas na última sexta-feira.
Com o USD / JPY confortavelmente acima dos EMAs de 50 e 200 dias, uma quebra acima de 158.500 pode impulsioná-lo para 160.000.
A atenção do mercado permanece fixa sobre se as autoridades japonesas intervirão nos mercados cambiais para conter o declínio do iene. Fora isso, os movimentos de curto prazo do USD/JPY podem depender dos dados econômicos dos EUA e do Japão desta semana.
No Japão, o foco está na confiança do consumidor em abril, na taxa de desemprego, nas vendas no varejo e na produção industrial, juntamente com os insights das atas da reunião do Banco do Japão. números melhores do que o esperado poderiam aumentar a demanda pelo Iene Japonês.
No entanto, a maioria dos olhos estará na próxima decisão do Fed dos EUA Esta semana, com expectativas de manter os custos de empréstimos em nível recorde, potencialmente empurrando o iene para baixo.
A decisão do Fed será seguida pelo relatório non-farm payrolls, que deverá mostrar um aumento de 210 mil empregos em abril, embora mais lento do que os 303 mil de Março. números melhores do que o esperado aqui podem afetar as perspectivas dos investidores em um ajuste de taxa do Fed em setembro e dar ao USD/JPY mais motivos para atingir o nível 160.000.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.