MarcoDaCostaFX

Ouro atinge máximo de 2 meses a procura dum novo maximo anual.

Long
FX_IDC:XAUUSD   Gold Spot / U.S. Dollar
O Ouro sobe a máximos de 2 meses pelo conflito EEUU-Coreia do Norte. Máximos anuais na vista dos investidores., pelo Trader e Analista MARCO FX DA COSTA.

O ouro continua com a sua forte tendência em alta logo de ter começado esta semana com fortes compras e conseguir recuperar desde essa falsa perda dos 1.255$ que assistimos na terça-feira, mas que recuperou rapidamente ajudado pelo conflito entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte. Desde o dia de ontem vimos uma quebra em alta da barreira principal do preço dos 1.266$ que permitiu a este metal precioso ganhar uma nova forca que o mantem neste momento com ganhos superiores aos 25$ em apenas 24 horas e que leva o preço ao seu máximo de 2 meses nos 1.292$, a tentar manter o valor psicológico dos 1.290$ antes do fecho da sessão europeia.
Estes ganhos de quase 15$ em sessão europeia no dia de hoje, deve-se ao aumento da tensão entre o governo de Trump e a Coreia do Norte e tambem pelos dados fracos da inflação nos Estados Unidos. Relativamente ao conflito com a Coreia do Norte, podemos ver como Wall Street esta a ser afetado pelo menos, tendo em conta que a tensão tem aumentado nas ultimas 24 horas com o discurso de Washington a falar no seu potencial militar e o do governo de Pyongyang a dar detalhes de um futuro ataque sobre a Ilha de Guam, território americano com importantes forcas aéreas e marítimas.
Adicional a isto, a ONU aprovou uma nova serie de sanções contra a Coreia do Norte o que tem afetado o desenvolvimento de Wall Street durante toda a semana, causando volatilidade e quedas durante 3 dias consecutivos logo de vir de uma semana de fortes altas e novos recordes para o Dow Jones, índice industrial americano que chegou a superar os 22.000 pontos pela primeira vez na historia.
Continuando na mesma linha de analise fundamental, devo adicionar o facto de que os dados de inflação com Estados Unidos causaram uma forte deceção nos investidores logo de ver como caiu a inflação americana de forma inesperada no mês de julho, com a maior queda registrada em quase 12 meses, o que ajudou a subir o preço do Ouro.
Como sabemos, o preço do Ouro e muito suscetível a conflitos armados, dados fracos de inflação ou incertezas politicas, o qual faz que se torne um valor refugio para os investidores e pelo mesmo o seu valor aumenta face as situações atuais que já lhes comentei anteriormente e que estamos a viver atualmente.
Para concluir a minha analise técnica e fundamental do Ouro, indico os níveis técnicos de suportes e resistências no gráfico do XAUUSD os quais devemos vigiar de perto tendo em conta a volatilidade que pode vir aparecer no dia de amanha sexta-feira face ao que possa acontecer no fim de semana e o fecho de posições.
Atualmente no Ouro devemos vigiar a parte alta do gráfico, tendo em conta que se o preço se manter nos 1.290$ psicológicos o preço pode vir atacar os 1.297$ onde situamos a resistência mais próxima R1. Se o preço for quebrado em alta podemos ter caminho aberto novamente e depois de muitos meses de atingir os 1.300$, um valor que ainda não vimos este ano 2017, e que a ultima vez foi em novembro de 2016, o qual demostra a forca da resistência dos 1.300$ e o difícil que tem sido atingir esse valor, e que agora pode ser ajudado pelo conflito EEUU vs. Coreia do Norte, e que a sua quebra em alta daria uma nova vida compradora ao Ouro de forma global, tanto técnico como fundamental. Se os 1.300$ são superados, podemos ver o preço subir facilmente aos 1.315$ R3 e objetivo final em alta por agora.
Se o Ouro não conseguir manter os 1.290$ e o âmbito fundamental se acalmar, podemos ver algumas quedas ou perdas de forca que podem levar o preço testar novamente em baixa os 1.287$ S1, com uma possível perda psicológica do nível dos 1.280$ que o levariam ate o seguinte suporte dos 1.277$ S2. Uma forte perda deste ultimo valor, pode fazer que o preço desça drasticamente ao nível dos 1.272$ com dilatação ate o seu suporte forte e chave dos 1.265$.

Disclaimer

The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.