Tempo de decisão do Fed: cortes nas taxas antes das eleições de Novembro?
Prevê-se que o Federal Reserve dos EUA mantenha a faixa-alvo dos fundos federais em 5,25% -5,5% quando as autoridades concluírem sua reunião de dois dias na quarta-feira. Os investidores examinarão a declaração para saber quando o banco central poderá eventualmente reduzir a sua taxa e a frequência potencial de tais cortes este ano.
As expectativas do mercado sugerem um possível corte da taxa em meados de setembro, 2 meses antes da eleição presidencial de 5 de novembro. Eswar Prasad, professor da Universidade de Cornell, observou que o recente relatório de empregos de Maio provavelmente descartou um corte nas taxas em julho, enquanto Adam Posen, diretor do Instituto Peterson de Economia Internacional, vai ainda mais longe, sugerindo que a robusta economia dos EUA diminui a probabilidade de um corte nas taxas pré-eleitorais.
O Fed remarcou sua reunião de novembro para ocorrer após as eleições, uma medida que lembra 2020.
Em uma carta dirigida ao Presidente do Fed, Jerome Powell, três senadores democratas, incluindo Elizabeth Warren, pediram cortes nas taxas o mais rápido possível. "A política monetária do Fed é... aumentar os custos da habitação e do seguro automóvel—dois dos principais motores da inflação...”.
O ex-Vice-presidente do Fed, Donald Kohn, afirmou que o Presidente Powell tem mantido consistentemente que as decisões são orientadas por condições económicas e não por considerações políticas, expressando confiança em que este princípio será mantido nos próximos meses.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.