O petróleo apresenta uma queda acentuada de 5,06% no dia de hoje. A análise técnica mostra uma clara ruptura de um triângulo simétrico no gráfico semanal, confirmando a tendência de baixa do ativo. O principal nível de suporte é a faixa de $64,00. No curto prazo, a estrutura de topos mais baixos se mantém, e devido à forte amplitude observada hoje e à proximidade do suporte intermediário em $68,50, espera-se uma lateralização dos preços nessa faixa nos próximos dias. Uma eventual ruptura pode acelerar o movimento em direção à faixa de $64,00.
Do ponto de vista fundamentalista, a pressão baixista observada hoje está associada às notícias de que a Opep+ continuará a aumentar a oferta de petróleo a partir de outubro. O mercado tem demonstrado alta volatilidade nas últimas semanas, e a queda atual parece refletir as expectativas para o quarto trimestre.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.