Análise do preço do ouro 28 de fevereiro

19
⭐️Análise fundamental
O dólar norte-americano (USD) continuou a recuperar esta semana devido às expectativas de que a Reserva Federal (Fed) mantenha a política monetária rígida, uma vez que a inflação continua elevada. Isto faz com que o dinheiro saia do ouro – um ativo que não rende.

Além disso, os preços do ouro caíram à medida que os investidores ajustavam as suas posições antes da divulgação de dados importantes sobre a inflação dos EUA, um factor que pode influenciar a decisão da Fed sobre a taxa de juro e a direcção do ouro no curto prazo. No entanto, as preocupações com as políticas tarifárias do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e o sentimento de aversão ao risco podem ajudar o ouro a manter o seu preço. Além disso, a queda dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA também contribuiu para limitar o declínio do ouro.

⭐️Análise técnica
Após o fecho da vela de ontem, o ouro confirmou uma clara tendência de baixa. A zona de VENDA a que os investidores estão a prestar atenção hoje é de cerca de 2889. Qualquer aumento de preço hoje é visto como uma grande oportunidade de venda. 2840 é considerado hoje uma zona de suporte. Faixas de preços mais amplas são notadas quando há sinais de rompimento de faixas estreitas em 2920 e 2806. Atualmente, o ouro precisa de romper 2870 para atingir a faixa superior e, se não conseguir romper 2870, podemos definir sinais de VENDA em 2840 hoje.

Disclaimer

The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.